terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mídia "Fora de Casa" ?

   Uma nova comunicação pode ser qualquer tipo de manifestação, dialogo ou expressão feita pelo ser humano para apresentar idéias e difundir conceitos para a sociedade de um jeito diferente. Pode ser também um novo veículo ou uma nova mídia de informação. Acontece que uma nova comunicação pode ser tudo isso e mais um pouco, e com o avanço das novas tecnologias isso pode ficar até mais fácil.
 A novidade desta vez é a Mídia Digital Out of Home, que para o nosso bom português significa "Fora de Casa", e é realmente dessa forma que ela funciona.
 A Mídia Digital Out of Home está em pleno desenvolvimento no Brasil e hoje possui até uma associação que é a ABDOH (Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home) formada por profissionais que trabalham em diferentes empresas deste segmento.  
 O conceito desta mídia é chegar até o público, ou seja, comunicação nos locais de atividade ou espera forçada, o que facilita a mensagem e valoriza o tempo de veiculação. Shopping Centers, Academias, Galerias e Supermercados são exemplos de locais que já estão usando esta mídia e conseguindo bons resultados com propagandas e apoio no ponto de venda. 
 Essa mídia surgiu com a necessidade das empresas conseguirem sair de uma rotina de comunicação já cansativa (Não acabada) e alcançarem seu público em ambientes diferentes e com uma nova alternativa de divulgação. Para as mensagens serem veiculadas são usados monitores LCD ligados em rede e posicionados de forma estratégica em locais de grande movimento. Outra vantagem é a semelhança com a TV encontrada nas residências que também facilita e chama a atenção das pessoas, além de proporcionar uma ótima qualidade de imagem. 
 Esta é apenas uma das formas de crescimento tecnológico dentro do campo da comunicação que vai contribuir e muito para o avanço da informação entre empresas e consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A comunicação feita para quem entende.